Economia Moza Banco continua empregar estrangeiros ilegalmente

Moza Banco continua empregar estrangeiros ilegalmente

A inspecção geral do Trabalho detectou seis cidadãos estrangeiros a trabalharem ilegalmente no Moza Banco, instituição cujo principal accionista é o banco central de Moçambique, e que é reincidente neste tipo de infracção.

Os trabalhadores de nacionalidade portuguesa foram identificados pelos Serviços Centrais da Inspecção Geral do Trabalho durante uma acção em Maputo que apurou “outras infracções”, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

José Carlos Veloso Cotrim da Silva, Bernardo Pestana de Madureira Mexia Santos, Gabriela Rato, Hugo Silva, Bruno Romão e Sónia Alexandra Ferreira Pires da Veiga são os trabalhadores admitidos ilegalmente por esta instituição bancária liderada por José Figueredo e que tem como principal accionista o Fundo de Pensões do Banco de Moçambique.

Esta não é a primeira vez que o Moza Banco emprega estrangeiros de forma irregular, em 2012 a inspecção do Trabalho detectou outros dois cidadãos de nacionalidade portuguesa.

@Verdade