Internacional Homem armado com espada fere quatro pessoas em igreja

Homem armado com espada fere quatro pessoas em igreja

Um homem armado com uma espada invadiu igreja católica na província de Yogyakarta, na Indonésia, e feriu quatro pessoas neste domingo (11). 

Um sacerdote de 81 anos de idade e um policial estão entre as vítimas do ataque e não há informações sobre o estado de saúde dos quatro feridos.

De acordo com o jornal local Jakarta Globe, o agressor foi identificado como Suliyono, um jovem de 22 anos de idade. Ele invadiu a igreja de Saint Lidwina durante a missa desta manhã (no horário local) e avançou contra os religiosos que estavam reunidos no local, sendo parado apenas ao ser baleado pela polícia. Ele foi internado em um hospital e não corre risco de vida.

A polícia da Indonésia ainda investiga as motivações do ataque deste domingo, mas a principal suspeita é de que o episódio representa um novo caso de intolerância religiosa no país – quadro que vem se agravando devido à proximidade das eleições gerais e regionais.

Segundo reportado pelo Jakarta Globe , um grupo islâmico atacou um monge budista na semana passada após um mal entendido na província de Banten. No mês passado, também houve o registro de ataque a um templo muçulmano em Java Ocidental durante as orações matinais.

Último Segundo