Um indivíduo identificado pelo único nome de Micheque, de 32 anos de idade, encontra-se internado no Hospital Distrital de Caia, em Sofala, após ter sido espancado, com gravidade, por um grupo de criminosos na madrugada de quarta-feira.
De acordo com a Polícia, a agressão, que resultou na perda dos sentidos, ocorreu durante uma troca de muros com os referidos bandidos, quando estes pretendiam roubar a sua motorizada, numa altura em que ele estava a conduzir.
Marcos Nhampenza, oficial de imprensa no Comando Provincial da PRM de Sofala, disse ontem desconhecer as circunstâncias em que ocorreu o assalto frustrado e muito menos a composição e o paradeiro dos ladrões, mas garantiu que trabalhos operativos decorrem visando neutralizar a “gang” e responsabilizá-la pelo crime cometido.
“Desta acção, Micheque acabou contraindo ferimentos graves nas costelas do lado direito. Os ladrões não conseguiram tirar-lhe a motorizada”, disse Nhampenza, argumentando ser a valentia e a coragem de encarrar os criminosos a única saída que a vítima pode ter encontrado para salvar a sua mota.
Diário de Moçambique













