Uma menina de três anos e meio é a única sobrevivente da queda de um avião que matou pelo menos seis pessoas na Rússia.
Jasmina Leontief estava a viajar com uma professora quando a aeronave, um avião Let L-410 ao serviço da Khabarovsk Airlines, se despenhou.
O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (15) nas proximidades da cidade de Nelkan, na zona oriental da Rússia. Os dois pilotos do avião morreram no acidente, tal como 4 dos 5 passageiros. Jasmina é única sobrevivente.
A aeronave tinha saído da cidade de Kikolayevsk-na-Amure com destino a Nelkan. Testemunhas contam que o avião caiu subitamente do ar, despenhando-se numa zona de floresta. Jasmina seguia no avião com a professora Olga Laponnikova. A mãe tinha-a enviado para ir viver com a avó em Nalkan, para se juntar ao irmão mais velho.
A professora viajava com a sogra, Anna, que também morreu no acidente. Outros dois homens perderam a vida, para além da dupla de pilotos. As equipas de emergência encontraram Jasmina em estado de choque, mas sem ferimentos graves. A criança a quem já chamam “menina milagre” foi, entretanto, entregue aos cuidados da avó.
CM