Uma discussão entre dois médicos durante a realização de uma cesariana terminou com a morte do bebé. O caso trágico aconteceu em Jodhur (Rajastão, Índia) e, por conta da briga, a criança morreu asfixiada, segundo a emissora NDTV.
Tudo começou com um troca de agressões verbais entre o obstetra Ashok Nainwal e o anestesista Mathura Lal Tak. Mais preocupados em ofender um ao outro, eles teriam se desligado da paciente. “Comporte-se!”, esbravejou Tak, depois que Nainwal perguntou se a mulher havia se alimentado antes do procedimento. Veja matéria da TV indiana:
“Comporte-se você!”, replica o outro, recebendo de Nainwal ameaças de agressão física. A mulher havia sido levada ao centro cirúrgico com urgência diante das complicações na gravidez. Mesmo assim, isso não foi suficiente para fazer os médicos deixarem as divergências de lado.
Além de suspensos, eles serão investigados pelo hospital. Uma comissão vai avaliar qual a parcela de culpa dos dois na morte do bebé. A direcção também quer descobrir quem vazou o vídeo. Uma reportagem da BBC, contudo, acredita que uma criança de um quarto ao lado é que morreu, não aquela da mulher atendida pela dupla.
Metrópoles














