Sociedade Assassinos de “careca” detidos em Niassa

Assassinos de “careca” detidos em Niassa

Na província do Niassa, a polícia deteve três indivíduos acusados de assassinarem um homem careca, que foi degolado. As autoridades estão preocupadas e pedem ajuda.

Foi a polícia que encontrou a cabeça do homem de 60 anos de idade do povoado de Mpua, no distrito de Mecanhelas. Segundo Alves Mate, porta-voz da Polícia da República de Moçambique no Niassa, os três indivíduos mataram o cidadão com catanas.

O caso ocorreu quando a vítima estava a dormir na varanda da sua casa, onde foi surpreendido por esses bandidos. Sequestraram-no e levaram-no para a mata daquele povoado onde seria assassinado. Esses indivíduos decapitaram a vítima e levaram a cabeça com eles“, disse o porta-voz. Os suspeitos foram detidos pela polícia. Alves Mate diz que a detenção só foi possível graças a denúncias dos populares.

Na verdade eles ainda não confessaram, ainda estamos a trabalhar com eles mas, segundo informações na nossa posse, de acordo com indícios e depoimentos recolhidos aqui a perseguição de pessoas carecas é motivada pelas crenças praticadas com ossadas e outras partes do corpo humano que são usadas em rituais porque supostamente atraem riqueza“.

DW