Um indivíduo de 39 anos de idade é indiciado de ter espancado até à morte a própria filha de 15 anos, com recurso a um pau. O acto aconteceu sábado à noite, no posto administrativo de Ressano Garcia, província de Maputo.
Questionado sobre as razões do crime, o autor disse que não tinha intenções de tirar a vida à menor, mas sim repreendê-la pelo facto de ela voltar sempre tarde à casa.
Segundo o porta-voz da Polícia na província de Maputo, Fernando Manhiça, o crime foi denunciado por um parente do agressor. O corpo da vítima foi recolhido para a morgue da unidade sanitária local.
Já na cidade da Matola, quatro indivíduos foram recolhidos às celas da 6.ª Esquadra no bairro do Infulene, indiciados de burla de material de construção.
Segundo a Polícia, estes fizeram-se passar por clientes que pretendiam alugar material de cofragem, nomeadamente 32 chapas, 28 prumos e andaimes, a um preço de 76 mil meticais. Na base da boa-fé, o dono, que é um técnico de construção civil, cedeu o material no dia 12 de Agosto.
A detenção da quadrilha foi possível no sábado, após denúncia feita pelo lesado à Polícia.
Jornal Notícias