Um homem de 82 anos foi encontrado sem vida no interior de um elevador, num complexo residencial, em Denver, nos EUA. Isaak Komisarchik estava desaparecido desde o dia 5 de Julho.
O alerta do desaparecimento de Isaak, que sofria de problemas mentais, foi dado no dia 5 de Julho. O homem tinha sido visto pela última vez em pijama, perto de um centro de saúde, em Denver. No dia 2 de Agosto, os moradores do complexo habitacional onde Isaak morava alertaram as autoridades para o mau cheiro que vinha do elevador, que estava fora de serviço.
Assim que abriram a porta encontraram o corpo de Isaak em estado de decomposição. Os problemas de demência de que padecia podem justificar o motivo de ter entrado num elevador encerrado. No entanto, logo após a descoberta do corpo do homem, foi possível compreender que Isaak pressionou o botão de emergência do elevador, duas vezes no espaço de apenas sete minutos, sem obter qualquer resposta.
Ao “The Denver Post”, o médico Steven Castro explicou que não é possível identificar as causas da morte, uma vez que o corpo se encontrava num estado avançado de decomposição. A filha da vítima, Yelena Komisarchik, referiu que o pai se “desorientava com regularidade e que “não podia fazer longas caminhadas“. Quando foi dado o alerta do desaparecimento, a polícia fez buscas em cinco diferentes lagos, receando que se tinha afogado.
A polícia já abriu um inquérito para compreender como é que foi possível entrar num elevador desactivado e para saber o motivo pelo qual ninguém respondeu aos alertas da vítima.
JN















