Um incêndio de grandes proporções, que deflagrou e destruiu parte dos armazéns do supermercado Game na Cidade de Maputo, causando danos materiais avultados.
David Cumbane, Comandante do Serviço Nacional de Salvação Pública na Cidade de Maputo, disse a AIM que na altura em que o corpo de bombeiros se fez ao local quando eram cerca de 02h00 da madrugada parte do armazém já tinha cedido.
Por isso, explicou que a missão mais importante, logo após a sua chegada era impedir que o incêndio atingisse a loja objectivo que foi alcançado.
“A loja está intacta. O armazém é que sofreu muito. Neste momento as operações terminaram. Estamos a fazer o rescaldo para darmos por concluída esta parte para se passar a fase subsequente que é apurar as possíveis causas do incêndio”, disse Cumbane.
O trabalho de averiguação das causas é minucioso e envolve pessoal especializado. Por isso, vai levar o seu tempo, disse Cumbane, manifestando o seu optimismo no que concerne ao esclarecimento deste caso.
Referiu que o incêndio foi extinto por volta das 05h30 e “estamos a fazer o rescaldo porque como o tecto cedeu e há focos debaixo das chapas de cobertura do tecto que estamos a debelar para concluirmos o trabalho”.
O incêndio segundo, Cumbane deflagrou numa altura em que ninguém se encontrava a laborar. Apenas um homem dos serviços de segurança se encontrava no local razão pela qual não há registo de danos humanos.
Contactado pela AIM, o gerente do Game da Matola, Ivo Manjate, que se encontrava no local, recusou-se a prestar informações sobre o caso, alegando que o assunto está ainda a ser investigado.
“Por enquanto não temos nenhuma informação a dar, porque o assunto ainda está a ser investigado e quando tivermos algo a dizer vamos convocar uma conferência de imprensa para prestarmos uma informação detalhada”, disse Manjate.
O Game é um dos maiores supermercados na cidade de Maputo e conta com capitais sul-africanos.
AIM















