Destaque Ladrão rouba seis computadores nos Serviços de Identificação Civil em Sofala

Ladrão rouba seis computadores nos Serviços de Identificação Civil em Sofala

Seis computadores laptop de captação de dados pessoais foram, sexta-feira, roubados nos Serviços Provincial de Identificação Civil em Sofala, um organismo subordinado ao Ministério do Interior.

O “Diário de Moçambique” soube que o roubo ocorreu na noite de sexta-feira e envolveu um jovem supostamente estudante da Universidade Pedagógica.

O mesmo, segundo a fonte, introduziu-se no estabelecimento, através do tecto. Na primeira ronda, roubou quatro computadores e, na segunda, dois.

Até ao momento, desconhecem-se as circunstâncias em que o roubo ocorreu, uma vez que a Delegação dos Serviços Provinciais de Identificação Civil em Sofala, à semelhança de outras instituições do Estado, tem guarda a tempo inteiro.

A instituição tem guarda, mas naquele momento, calcula-se que ele estivesse do outro lado e não foi a tempo de ver o ladrão. Diligências feitas, foi possível, na mesma noite, recuperar todo o material e o jovem já se encontra detido na 1ª Esquadra da Polícia”, referiu a fonte.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, Daniel Macuácua, disse que a corporação vai falar hoje sobre o roubo, afiançando existir ainda um trabalho investigativo em curso.

Recomendado para si:  Advogados moçambicanos exigem justiça por Elvino Dias

Esta é a segunda vez, na Beira, que uma instituição vocacionada a emissão de documentos é assaltada. A primeira, e a mais recente, ocorreu na delegação do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATEER) em Sofala, onde ladrões apoderaram-se, também de seis computadores de captação de dados.

Diário de Moçambique