A Polícia da República de Moçambique (PRM), no Niassa, apreendeu várias quantidades de drogas considerada pesada, com destaque para a cocaína e morfina.
Trata-se de setecentas gramas de cocaína, duzentas de morfina e outras, ainda por determinar laboratorialmente, apreendidas no bairro Muchenga, na cidade de Lichinga,
O director da Ordem no Comando Provincial da PRM no Niassa, João Mucuela disse que a droga, proveniente da Tanzânia, era comercializada na cidade de Lichinga, a pessoas provenientes de vários quadrantes do país.
Em conexão com o tráfico, venda e consumo dessas drogas, está detido um indivíduo, enquanto a polícia continua a trabalhar para a detenção de outros integrantes da quadrilha.
“Neste momento estamos a testar laboratorialmente, porque temos outras drogas ainda não identificadas; portanto, esse trabalho está em curso para a sua identificação; referir que é um processo em curso ao nível da província e particularmente da cidade de Lichinga para o desmantelamento de redes criminosas. No âmbito da apreensão dessas drogas, está detido um cidadão nacional traficante dessas drogas, porque ele compra, vende e consome. Neste momento, depois dos exames do laboratório, seguirão outras divergências por forma a encontrarmos outros integrantes da quadrilha, porque não está sozinho, mas exercícios policiais subsequentes vão ter lugar, de forma a capturar todos os integrantes”, disse João Macuela.
Apesar dos resultados laboratoriais determinarem tratar-se de drogas pesadas, o indiciado disse serem medicamentos contra a feitiçaria.
RM