Destaque Pastor queima bíblias por não concordar com a tradução delas

Pastor queima bíblias por não concordar com a tradução delas

Um pastor da igreja Ministério Internacional Casa de Oração, em Uganda queimou várias bíblias após não concordar com a tradução das mesmas.

Aloysius Bugino, líder da igreja, resolveu divulgar as fotos na internet para alertar aos fiéis sobre os erros de tradução de várias bíblias. O pastor explicou que os livros usados por eles estavam com traduções enganosas e não eram de fontes confiáveis.

De acordo com o depoimento do pastor, as versões com nomes de Good News e King James contém várias vezes a frase “Holy Ghost’, que significa Fantasma Santo. Além de possuir diversos trechos alterados e alguns versículos retirados do Livro Sagrado.

Para Aloysius, essas práticas são obras do diabo e precisavam ser queimadas e retiradas de vez da Terra, portanto resolveu reunir todas as bíblias e colocar fogo para destruí-las. O pastor anunciou que sua igreja irá imprimir suas próprias bíblias.

Diversos representantes religiosos criticaram a atitude do pastor e até o acusaram de blasfémia, além de afirmarem que o pastor apresentou uma ignorância bíblica e isso era inaceitável para um cristão.

Recomendado para si:  Chibuto: Mais de 250 famílias protestam por indemnizações relativas ao projecto de areias pesadas

A Associação de pastores de Uganda reuniu-se com seus representantes e solicitou que Aloysius mostrasse arrependimento e pedisse perdão a Deus na frente de sua igreja para servir de lição aos seus membros.

O pastor afirma que o diabo quer confundir os cristãos e que ele não se importa com as pessoas que são contra sua acção, pois foi Deus quem o ordenou. Ele diz que já sabia que muitas pessoas iram criticá-lo e em nome do diabo, mas que Jesus o preparou para tudo isso.

Segundo informações da Sociedade Bíblica de Uganda, existem algumas divergências reconhecidas por especialistas bíblicos, mas não alteram o sentido das mensagens da palavra de Deus e desconhecem qualquer alteração nos textos ou ocultação de versículos.