Um homem foi preso junto com a sua filha acusado de uma tentativa de assassinato, na área do governo local de Gamawa, no estado de Bauchi, na Nigéria.
O homem foi identificado pela polícia como Abdulkadir Mohammed, de 55 anos. Para as autoridades locais ele é o principal suspeito de ter abusado sexualmente de sua própria filha. A jovem, de 20 anos, foi identificada como Dije Abdulkadir.
Segundo informações, devido aos estupros que sofria por parte do pai, a jovem acabou engravidando. Porém, após o nascimento do bebê, os dois tentaram assassinar a criança. Conforme informações repassadas pela polícia, a jovem já era abusado pelo pai há algum tempo e, quando ela ficou grávida, com medo de alguém descobrir os abusos que vinha sofrendo por parte do pai, os dois resolveram matar o bebé, assim que ele nascesse.
De acordo com informações de Garba Umar, que é comissário de polícia, os acusados foram presos por policiais ligados à Divisão de Gamawa, após a polícia receber denúncias relatando que uma criança tinha acabado de ser jogada em um poço. Os suspeitos foram presos e encaminhado para uma delegacia de polícia da cidade.
“A suspeita deu à luz uma menina e jogou-a dentro do poço, com a intenção de matá-la. No entanto, a intervenção oportuna de indivíduos bem-intencionados na área, que ajudou e resgatou o bebê vivo, salvou sua vida. A suspeita confessou que seu pai biológico a estuprava e eles decidiram matar o bebê. Os suspeitos confessaram o ato e foram acusados no tribunal“, disse o comissário. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.