Paramédicos que foram chamados a casa da mulher, em Paris, não conseguiram fazer nada para reanimá-la, e declararam o óbito. Mas ela acabou por voltar à vida.
Uma mulher declarada morta por uma equipa de paramédicos, em Paris, regressou à vida passada uma hora, depois de os dois polícias que se deslocaram ao local para tomar conta da ocorrência se terem apercebido de movimento no “corpo” e lhe aplicado manobras de reanimação.
O insólito caso aconteceu no 13º bairro de Paris na quinta-feira passada. A mulher de 49 anos, que sofrerá de anorexia e cuja identidade não foi revelada, caiu inanimada em sua casa, aparentemente vítima de um ataque cardíaco, e a sua filha, de 18 anos, chamou os paramédicos. Estes acorreram, mas a sua intervenção não obteve nenhum nenhum resultado, relata a BBC. A equipa acabou por declarar o óbito, à 18.10 da última quinta-feira.
Dois agentes da polícia chegaram a casa da mulher uma hora depois, para tomar conta da ocorrência, mas acabaram por ter a maior surpresa das suas vidas. Quando um dos agentes levantou a certa altura o cobertor que cobria o corpo notou um movimento na zona do estômago. Sobressaltado, verificou a veia jugular, no pescoço, e detectou que havia pulsação.
Depois foi uma corrida contra o tempo. Os polícias telefonaram para a emergência médica para pedirem instruções para as manobras de reanimação a realizar, com massagem cardíaca, e após meia-hora, a mulher voltou à vida. Foi depois transportada para o Hospital Necker-Enfants Malades, onde se encontra desde então, a recuperar.
Yvan Assiona, o secretário regional da polícia que divulgou o caso não resistiu a uma brincadeira: “Os nossos colegas pensaram que estavam dentro de um episódio de The Walking Dead“. Não estavam, e foi a sua persistência que acabou por salvar a mulher.
Os dois polícias vão agora receber um louvor pela sua coragem e dedicação.
DN
















