O restaurante Cristal, com a actual gestão, não voltará a abrir portas ao público. Em mensagem, na posse da Folha de Maputo, enviada pela gestão em nome de Zé e Tuxa, foi passada uma mensagem de despedida que passamos abaixo.
De facto mesmo mitigando as questões graves que perigavam a saúde pública, previam-se tempos muito difíceis para este estabelecimento, uma vez que o julgamento público feito nas Media e nas redes sociais, iriam certamente causar danos irreparáveis ao nível de clientela do estabelecimento – algo que deveria ter sido acautelado pois havia um grande risco de vazamento de imagens mesmo que o INAE não tivesse efectuado a inspecção.
Eis a mensagem:
Estimados clientes, é com uma certa nostalgia que informamos que o Restaurante e Pastelaria Cristal está definitivamente encerrado, marcando assim o seu fim. Fizemos as correcções exigidas pelo INAE e tivemos a autorização para reabrir. No entanto, depois de muito pensarmos, concluímos que não estão reunidas condições para tal. A situação económica do país e o consequente aumento do custo das mercadorias, e os problemas estruturais do prédio e do colector que não podem só por nós ser resolvidos, são os factores que nos levaram a esta decisão. Foram quase 20 anos de trabalho árduo mas somos eternamente gratos por todos os clientes, as pessoas que conhecemos e os amigos que fizemos. Esperamos ter conseguido proporcionar bons momentos a todos vós. Agradecemos especialmente o apoio que nos deram nos últimos dias, foi essencial. Agora é hora de descansarmos, estamos bem e curiosos por saber o que o futuro trará. Abraços e beijinhos, Zé e Tuxa.
Folha de Maputo














