Líderes comunitários de alguns bairros da Cidade de Chimoio, clamam pela melhoria das condições de trabalho. Baixos subsídios, falta de meios de transporte, são algumas das preocupações apresentadas pelas nossas fontes.
António João e Panganai Joaquim, lideres dos bairros Círculos Mudzingadze e 7 de Setembro, respectivamente, disseram ser lamentável o actual cenário a que estão sujeitos a trabalhar.
A titulo de exemplo os nossos interlocutores, apontam as longas distância que tem de percorrer para participarem em reuniões, uso de meios próprios para o trabalho de fiscalização e controle da situação ao nível dos bairros, dai que pedem a regularização das suas inquietações.
Reagindo a esta situação, o Presidente da Assembleia Municipal de Chimoio, Manuel Sueta, reconheceu a preocupação dos líderes Comunitários, tendo feito a promessa, do seu órgão agendar para o debate estas e outras inquietações, visando dar resposta a essa camada social.
Refira-se que a nível da Cidade de Chimoio, não há transporte semi-colectivos de passageiros em alguns bairros, o que obriga alguns líderes comunitários a saírem dum ponto para outro a fim de apanhar transporte.
Abrahamo Cufa Mapuca – Manica














