Atraso nas obras de construção de pontes que facilitam a transição de pessoas e bens entre alguns bairros preocupa os respectivos moradores na cidade de Chimoio.
Trata-se de pontes que ligam os bairros Nhamatsane a Vila Nova, Zona três a ponto de Arranque, Nhamaonha a Josina Machel entre outras que tiveram seu inicio ou lançamento da primeira pedra no ano passado.
Segundo os populares a ausência destas infra-estruturas, deixa-lhes sem paz com particular destaque na época chuvosa tendo em conta que para as crianças irem as escolas são obrigadas a percorrerem longas distância temendo a fúria das águas.
Todas pontes estão na responsabilidades do conselho Municipal de Chimoio e que sem elas segundo os moradores não tem como escoar seus produtos machambas ao que pedem a conclusão das mesmas o mais rápido possível.
Chamado a reagir o edil de Chimoio, Raul Conde, disse que os empreiteiros contratados alegam a queda das chuvas como motivo principal que leva a não conclusão das obras em causa.
Um exemplo pratico é da ponte que liga Namatsane a Vila Nova, que iniciou a sua construção a 7 de Outubro e que seu termino estava previsto para 7 de Março corrente e foi adiada para Junho deste ano.
A infra-estrutura custou cerca de três milhões setecentos e trinta e oito mil quatrocentos e quarenta e um meticais financiada por fundo de Estradas.
Abrahamo Cufa – Manica