Um homem está detido, acusado de envolvimento em assaltos à apartamentos, na cidade de Maputo. Micro-ondas, calçados e CD são alguns dos objectos encontrados com o homem de 29 anos, apresentado na manhã de hoje, pela polícia, como membro de uma quadrilha que se dedicava ao assalto em apartamentos em Maputo.
O acusado não nega o seu envolvimento e explica que é dono da viatura usada nos crimes. Entretanto, o acusado usa a embriaguez para justificar o seu comportamento.
“Fomos até o sítio e não estava ninguém. Entramos e levamos o material. Foi aquela agitação de bebedeira. Meus amigos disseram já que tens transporte vamos arranjar umas moedas”, disse o acusado.
A polícia explica que estava a investigar a quadrilha desde 11 do mês em curso, quando o grupo usou uma arma de fogo para assaltar uma residência.
“No passado Sábado, os mesmos foram protagonizar mais um assalto na zona da Malhangalene e mediante as informações que a polícia já possuía, foi possível a neutralização deste que faz parte de uma quadrilha de cinco indivíduos”, revelou o porta-voz Paulo Nazaré.
De acordo com a polícia, o grupo é especializado em assaltos a Flat’s e, no momento, estão em curso investigações para a detenção dos outros quatro membros da quadrilha.
O País