A Associação de Transportadores de Passageiros de Manica (ATPM), recua na decisão de aumento de tarifas de transportes inter-distritais, que entrariam em vigor, na passada segunda-feira, 1 de Agosto.
O recuo, surge na sequência de um apelo do Governo Provincial de Manica, segundo o qual, a agremiação não pode aumentar as taxas, sem o aval das autoridades Governamentais.
Segundo Zacarias Calisto Fernando, representante da associação de transportadores de passageiros de Manica, a agremiação, esta a negociar com o Governo, uma vez a prevalecer os actuais preços, os associados não terão como fazer a manutenção das suas viaturas.
Zacarias disse no entanto, que atendendo e considerando, que os custos para compra de acessório de viaturas, neste momento, encontram-se altos, a agremiação sente-se lesada, com as actuais taxas das tarifas de transportes inter-distritais.
Refira-se que, a Associação de Transportadores de Passageiros de Manica, prevê aumentar para vinte por cento, da actual tabela de preços de transportes de passageiros, inter-distritais.
Abrahamo Cufa