A introdução de coluna no troço Vanduzi-Changara retarda o decurso normal das actividades dos transportadores de passageiros que fazem a rota Chimoio, Bàrué, Guro e vice-versa, no centro do país.
Estas palavras foram proferidas pelos transportadores em causa a quando dos ataques que vem sendo protagonizados pelos homens da Renamo esforçando desta feita, as forcas de seguranças governamentais a introduzir coluna que por um lado cria alguns constrangimentos durante a viagem ate destino dos passageiros.
Os transportadores disseram ainda que apesar de ser seguro, é poço difícil parar no meio da coluna para descarregar e carregar passageiros facto que cria constrangimentos aos viajantes visto que são obrigados a descer antes ou depois do seu destino.
O clamor prende se igualmente pelo não cumprimento da receita estabelecida pelo patronato porque segundo eles quando saem só voltam no dia seguinte o que deixa a desejar.
As fontes pedem ao líder da Renamo, a ir encontrar com presidente da Republica Filipe Jacinto Nyusi para resolver os diferendos existentes entre o Governo e o maior partido da oposição, neste caso a Renamo com vista a trazer sossego no seio da população.
As fontes que pediram em anonimatos ou melhor que gravaram a entrevista sem precisarem revelarem seus nomes, louvaram a disponibilidade do presidente da república por estar a mostrar sua vontade de dialogar com líder da perdiz.
De recordar que a rota Vanduzi-Changara, recentemente introduzida coluna é a mais longa das outras existentes no País.
Abrahamo Cufa