Destaque PRM em Manica, desmantela quadrilha de assaltantes a mão armada

PRM em Manica, desmantela quadrilha de assaltantes a mão armada

A Polícia da República de Moçambique em Manica, desmantelou uma quadrilha de assaltantes a mão armada na cidade de Chimoio, centro de Moçambique.

A quadrilha composta por quatro elementos que na sua posse apreendeu uma pistola que com ela faziam se passar de agentes Polícia de Investigação Criminal (PIC) onde em residências e vias publicas roubavam vários bens.

O chefe da quadrilha, que por sinal o dono da arma, é um desmobilizado das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique, confessa ter roubado a arma quando estava a exercer suas funções como membro das FADM que sem objectivo com ela terminou em chegar a este mal.

Outros membros do grupo, também são confessos na acusação que pesa sobre eles apesar de cada um contar sua versão de ser amigo da cabecilha do grupo, mais confessam estarem envolvidos na acção criminal.

Leonardo Colher, chefe de relações públicas no comando da PRM em Manica, disse que a quadrilha semeava terror na cidade de Chimoio com a pistola que tinha oito munições e que durante a operação da polícia recuperou mais balas.

Recomendado para si:  Moçambique reforça estratégia nacional para reduzir acidentes nas estradas

Leonardo Colher, fala ainda que a detenção desta quadrilha composta por quatro elementos que se passavam de Policia de Investigação Criminal (PIC) onde intimidavam pessoas nas vias públicas para além de roubar vários bens nas residências foi graça da patrulha da corporação.

Aníbal Martinho