Destaque Detidos ladrões de baterias de antenas da Vodacom em Manica

Detidos ladrões de baterias de antenas da Vodacom em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, na última sexta-feira (08), dois cidadãos que se dedicavam ao roubo de baterias pertencentes a empresa de telefonia móvel Vodacom, no distrito de Gondola, em Manica.

Os dois indivíduos foram surpreendidos com 21 baterias retiradas numa das antenas da Vodacom, na zona da Pipeline, naquele distrito.

Informações disponíveis indicam que os indivíduos praticavam o acto durante a noite e o material era vendido no mercado negro. Os meliantes, em número de quatro, dois dos quais ainda a monte, usavam viaturas alugadas para transportar as baterias.

Em declarações a imprensa Jurista Ernesto, 25 anos, um dos detidos, contou que ele e seu amigo com quem partilha neste momento a mesma cela apenas guardavam o produto do roubo.

Entretanto, o chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Manica, Leonardo Colher, referiu que os indivíduos retiraram duma antena da Vodacom 24 baterias, sendo que três já foram vendidas. A polícia está a trabalhar para recuperar as baterias vendidas e capturar os restantes dois integrantes da quadrilha.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 08 de Outubro de 2025

Folha de Maputo