Directora da Escola de Formação de Professores em Chimoio, ADPP insta aos pais e encarregados de educação e a comunidade em geral, a educarem seus filhos para a boa convivência para com a pessoa com deficiência.
Falando na manhã de quarta-feira (27), a quando da reunião balanço das actividades realizadas pelo projecto Ponto focal que tem objectivo de divulgar os direitos da pessoa com deficiência, levado acabo pela ADPP.
Concessão da Gloria Sozinho disse que a descriminação da camada deficiente e devido a falta de amor e sensibilização por parte da nova geração visto que a maior parte não conhece os direitos da classe.
Dai haver necessidade de pais e encarregados de educação de educarem seus filhos a saber respeitar o seu próximo independentemente do seu estado físico.
Concessão falou igualmente da necessidade da inclusão da pessoa com deficiência nas escolas e nos eventos culturais com vista o seu progresso é contributo no desenvolvimento do país.
De referir que o projecto Ponto Focal da ADPP vai graduar nesta sexta-feira um número indeterminado até então de professores capacitados na matéria sobre línguas de sinais.
Abrahamo Cufa