Rui Évora é o novo treinador do Costa do Sol, em substituição de Sérgio Faife, tendo sido apresentado, esta terça-feira, no campo dos canarinhos, onde, inclusive, orientou o primeiro treino.
Contratado com o objectivo de conquistar o título, numa altura em que os canarinhos vêem os seus pergaminhos absolutamente beliscados, Rui Évora afirma-se esperançado em alcançar este desiderato, pois, “apesar dos maus resultados, a grandeza do Costa do Sol, em todos os aspectos, é indiscutível, além de possuir excelente plantel, à altura de superar a actual crise“.
Uma curiosidade: o antigo guarda-redes internacional por Moçambique substitui no cargo um companheiro de equipa no Costa do Sol.
Sérgio Faife, um dos mais promissores da nova vaga de treinadores moçambicanos, não resistiu à pressão, em virtude do percurso sinuoso do Costa do Sol no campeonato da 1.ª Divisão (Moçambola).
Deixou a equipa na 10.ª posição, com 13 pontos, longe (muito longe mesmo…) dos lugares cimeiros, a 11 de distância da líder União Desportiva do Songo.
Rui Évora será coadjuvado por outros dois nomes sonantes do clube, nomeadamente Artur Comboio, que vinha realizando um excelente trabalho à frente da Associação Desportiva de Macuácua, da província de Gaza, equipa que milita no Campeonato da Divisão de Honra, e Antoninho, outra antiga referência da baliza canarinha.
A Bola

















