Destaque Municipal de Chimoio desafia aos mutuários a reembolsarem fundo de redução da...

Municipal de Chimoio desafia aos mutuários a reembolsarem fundo de redução da pobreza urbana

Conselho Municipal de Chimoio desafia aos mutuários do fundo de redução da pobreza urbana, no posto administrativo municipal número 1, a reembolsarem com vista a beneficiar outros concidadãos.

O exemplo prático de 2011 a 2015 o posto recebeu e redistribuiu dezassete milhões, quatrocentos oitenta e cinco mil, quatrocentos oitenta e cinco meticais e dez centavos, onde planificou o reembolso até Dezembro de 2015 mais de nove milhões, destes dois milhões, seiscentos vinte e sete mil, trezentos e vinte e quatro meticais o correspondente a 28.9% é que foi reembolsado.

Segundo chefe do posto Baptista Florindo, no presente exercício económico foram aprovados 96 projectos, no valor de 530 milhões, quinhentos e trinta e 43 meticais sendo de pecuária, industria, comercial, e serviços com mais de 40, e 30 milhões respectivamente.

A fonte que falava a quando da visita do presidente do município de Chimoio, esta quinta-feira, disse que o posto tudo fará para reverter o cenário.

Raul Conde Marques Adriano, Presidente do Conselho Municipal de Chimoio disse que a nível da cidade mais de 2500 mutuários já reembolsaram cerca de 8.170 mil meticais dos cerca de 57 milhões de meticais desembolsados.

Refira-se que dos sete projectos de mutuários visitados pelo município de Chimoio, apenas Um que é de indústria moageira reembolsou mais de 100 mil meticais dos 150 mil meticais desembolsados.

comicio com populares que pediram resolucao dos seus  problemas

Abrahamo Cufa Mapuca