O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, que é uma das figuras de destaque da conferência MOZEFO, a ter lugar em Portugal, próxima terça-feira, diz que é altura de convencer os investidores de que este é o momento ideal para investir em Moçambique, porque as crises sempre geram oportunidades.
Joaquim Chissano chegou ao fim do dia deste Sábado a Portugal para participar da primeira conferência de preparação do II Grande Fórum MOZEFO. Recebido à chegada pela Embaixadora de Moçambique, em Portugal, Fernanda Lichale, e pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo SOICO, Daniel David, deixou ficar em breves palavras a mensagem que irá dirigir aos empresários e participantes da conferência.
“Vou mostrar aos empresários portugueses que estiverem na conferência as vantagens que existem em investir em Moçambique. Um bom empreendedor lança-se [em Moçambique] num momento como este. É neste momento que os empresários precisam ajudar Moçambique a atravessar este momento difícil, para que assim consigam marcar o espaço que lhes compete como investidores”.
Além de Joaquim Chissano, Luísa Diogo, antiga Primeira-Ministra, vai-se juntar a esta frente de diplomacia económica com o objectivo de convencer um dos países que mais investem no país de que Moçambique continua a ser uma terra do futuro.
O País