Destaque “A igreja deve pedir perdão aos homossexuais”, diz Papa

“A igreja deve pedir perdão aos homossexuais”, diz Papa

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Papa Francisco disse, no voo de regresso a Roma, que os cristãos e a Igreja devem um pedido de perdão aos homossexuais pela forma como os trataram ao longo da História.

Eu repito o que o catolicismo da Igreja Católica diz: eles não devem ser discriminados, eles devem ser respeitados e acompanhados pastoralmente. A Igreja deve pedir perdão pela forma como se comportou por várias vezes e quando digo Igreja quero dizer cristãos. A Igreja é sagrada, nós somos os pecadores”, referiu citado pela agência Reuters.

O Sumo Pontífice, numa conversa informal com os jornalistas que o acompanhavam na viagem de regresso a Itália, disse ainda que os cristãos devem também um pedido de desculpa às mulheres, às crianças e aos pobres.

A Igreja não deve apenas pedir desculpa a uma pessoa homossexual a quem ofendeu, também deve pedir desculpa aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas e às crianças que foram exploradas pelo trabalho forçado. A Igreja deve pedir desculpa por ter abençoado tantas armas”, disse o chefe supremo da Igreja Católica citado pela agência Reuters.

Notícias ao Minuto