Textáfrica de Chimoio bate Pipeline da Maforga por duas bolas a uma e vai defrontar o Futebol Clube Água Vumba na final da taça de Moçambique fase provincial de Manica.
Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, aliás, os Maforguenses deram vida cara aos fabris, estes que na passagem do minuto doze, por intermédio de Magaba, de cabeça faz o primeiro da tarde.
Apesar do golo madrugador, o Pipeline não baixou os braços, foi a procura de empate e este aparece quando no minuto quarenta Manecas, fora da área desfere um potentoso remate e encontra desprevenido o guarda redes fabril Macarufo.
Estava feita a igualdade na partida que prevaleceu, até ao apito de Angélica Farias, anunciando o fim da primeira parte.
Na segunda metade do jogo, as duas colectividades entram com a mesma dinâmica da primeira, valendo o golo do médio Nené, aos 82 minutos, para confirmar a passagem fabril para a final do certame.
No fim do jogo Felisberto Abushe, timoneiro do Pipeline da Maforga, enalteceu a entrega da sua rapaziada e disse que daqui para frente o trabalho será feito, com vista a vencer o Campeonato Provincial de Futebol em Manica.
Já Miguel Júnior, treinador fabril, disse que foi uma boa partida de futebol, tendo destacado a superioridade da sua colectividade, para vencer a partida.
Na final da taça de Moçambique, fase provincial de Manica, o Textáfrica de Chimoio, bate-se com o Futebol Clube Água Vumba, que por número ímpar de equipas, a participar nas meias-finais do certame, ficou de fora.
Abrahamo Cufa Mapuca

















