Destaque PRM diz que autoridades tradicionais do distrito de Macossa realizaram o enterro...

PRM diz que autoridades tradicionais do distrito de Macossa realizaram o enterro dos 13 corpos encontrados naquela região

As autoridades tradicionais do distrito de Macossa realizaram condignamente os funerais de treze corpos encontrados por baixo de uma ponte naquele ponto da província.

A cerimónia fúnebre que aconteceu próximo do local onde foram achados os cadáveres, sucedeu na sequência da comissão criada pelo governo provincial para a investigação não conseguir apurar as causas da morte, nem a identidade dos mesmos.

O comandante da Policia da República de Moçambique em Manica, disse que há dificuldades na identificação e investigação das razões que levaram a morte daqueles cidadãos, foi devido ao elevado estado de decomposição dos cadáveres.

Para o dirigente, pelo estado avançado de decomposição dos corpos encontrados naquela região, a equipa criada pelo estado viu a gravidade da situação de decomposição e periodizou a realização da cerimónia fúnebre dos finados, uma vez que não fazia sentido continuar a deixar os corpos daquela maneira para se investigar o caso.

Depois da cerimónia fúnebre, segue-se a devida investigação sublinhou o comandante da PRM em Manica, Armando Canhenze.

Recomendado para si:  Aumento de casos de cólera preocupa autoridades em Cabo Delgado

Armando Mude Canhenze não fez a ligação do sucedido com os ataques armados da Renamo, mas avançou que o acto aconteceu numa zona em que a tensão politico militar se fez sentir e que devido a situação a população que outrora era residente, abandonou o local.

Para Canhenze, a policia está trabalhar de forma a encontrar e responsabilizar criminalmente os autores do assassinato.

Refira-se que a identificação de treze corpos, no distrito de Macossa, por baixo de uma ponte, tira os equívocos de uma imprensa internacional que alegava existirem numa vala comum cerca de cento e vinte corpos naquela região limítrofe entre Macossa e Gorrongosa, nas províncias de Manica e Sofala respectivamente.

Abrahamo Cufa Mapuca

Destaques da semana