Trinta e cinco mil duzentos cinquenta e nove habitantes e mil e dois membros associados, dos quais quinhentas e quatro mulheres, na província de Manica, terão acesso a direito de uso e aproveitamento de terras.
Trata-se de população que será atribuído através da iniciativa para terras comunitárias ITC nos próximos dias, dezasseis DUATS e sete certidões oficiosas nos distritos de Macossa, Gurro, Bàrué, Vanduzi, Manica e Sussundega.
O gestor de iniciativa para terras comunitárias para Manica e Sofala, disse a nossa reportagem que os documentos a serem atribuídos, as referidas comunidades. O gesto marcará a concretização do planificado, pelo seu sector durante o ano de 2015.
Para Tiago Lidimba, a sua agremiação despendeu catorze milhões de meticais, para cinco projectos durante o período em alusão, para prover de acesso a terras as comunidades.
Refira-se que, a iniciativa para terras comunitárias, ITC, demarcou trinta e cinco parcelas de terra, em vinte e sete comunidades, ao nível da província de Manica, durante o ano dois mil e quinze.
Abrahamo Cufa Mapuca















