Instituto para o Fomento de Caju, INCAJU delegação de Manica, aposta na distribuição de mudas enxertadas, de forma a potenciar a produção cajuicola, ao nível da província.
Neste momento, a instituição tem produzidas, cerca de cento e cinco mil e trezentas e quarenta e seis mudas de caju, cuja meta é produzir e distribuir, cento e noventa mil na presente campanha.
O delegado do Instituto para o Fomento de Caju em Manica, disse a nossa reportagem que com as mudas enxertadas, o produtor de caju tem apenas três anos para colher resultados, desde que observe todas medidas do maneio produtivo.
Para Jorge Vidigal Fole, o sector que dirige, poderá beneficiar das referidas mudas e prestar o devido apoio, a todo aquele interessado na produção de Caju.
Fole falou igualmente, de actividades que serão levadas acabo pelo INCAJU em Manica, como forma de alastrar a cultura de caju, para os distritos que não são potenciais na produção cajuicola.
Refira-se que a província de Manica, conta com mais de vinte e um mil produtores de caju e são tidos como potenciais na produção da cultura, os distritos de Machaze, Sussundenga e Gondola.
Abrahamo Cufa Mapuca