Para melhoramento da qualidade do trabalho daquele sector nesta região centro de Moçambique, Gabinete Provincial de Atendimento a Família Crianças Vítima de Violência Doméstica capacitou seus quadros no distrito de Manica, província do mesmo nome.
Segundo a chefe do mesmo gabinete Paciência Filipe Nhampimbi, durante dois dias ou seja quinta e sexta-feira, cerca de vinte elementos daquele sector da polícia foram incutidos da matéria de como melhor o atendimento dos casos que tem haver, com violência doméstica.
A nossa fonte sem avançar dados numéricos, avançou que se comparado com igual período transacto, estão a reduzir significativamente casos que estão a dar entrada naquele gabinete merece do trabalho aturado de sensibilização dos populares em vários distritos desta província do centro do País.
Paciência apela aos encarregados de educação dos menores a denunciarem casos de violência que forem a presenciar e não optarem com o comportamento de que este tipo de casos deve serem resolvidos nas casas entre pais dos violados e o violador, tendo em consideração que acto do género é punido pela lei.
Aliás, a dirigente pediu igualmente as famílias moçambicanas com maior particularidade na província de Manica, a optar pelo comportamento de civismo de denunciar situações de conjugais e familiares para serem resolvidos e responsabilizados criminalmente aos infractores.
O Gabinete Provincial de Atendimento a Família Crianças Vítima de Violência Doméstica, para alem de capacitar cerca de vinte agentes do seu sector com objectivo de melhorar o trabalho de resolução e atendimento, tem vindo a realizar parias palestras com populares da província de Manica.
Refira-se que a chefe do gabinete provincial de atendimento a famílias e crianças vitimas de violência domestica, falava destas palavras numa entrevista concedida pelos jornalistas no distrito de Manica, a quando do inicio da capacitação em causa.
Abrahamo Cufa Mapuca














