O Secretário Provincial do partido Frelimo em Inhambane, Carlos Maela apela aos médicos tradicionais a contribuírem na redução de casos de justiça pelas próprias mãos que ocorrem com frequência na comunidade.
Em comício no povoado de Mussanhane, distrito de Morrumbene, Maela disse que muitos casos de homicídios que se registam na província, têm como origem acusações de feitiçaria.
“E os mentores destas acusações, são os médicos tradicionais que atiram a culpa do insucesso na vida dos seus pacientes aos idosos, idosos esses que são abandonados à sua sorte e até mortos pelos seus próprios filhos”, disse Maela.
Segundo ele, “o médico tradicional deve ser a solução do problema do seu paciente e não a causa do problema. É assim que, todos os associados da AMETRAMO devem contribuir para a construção de uma sociedade sã e pacífica.”
Noutro desenvolvimento, o Primeiro Secretário Provincial da Frelimo em Inhambane, Carlos Maela, mostrou-se preocupado pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas por parte dos jovens; a força activa do país, tendo chamando à atenção dos jovens para inverter a tendência, que a classificou de negativa.
RM