Uma menina de 10 anos morreu, no Brasil, suspeita de ter sido envenenada com uma bebida.
O jornal Folha de São Paulo revela que a bebida lhe terá sido dada durante um ritual de magia negra. Pelo menos, esta é a teoria que as autoridades estão a seguir.
A criança tinha sinais de ter sido torturada e no seu corpo estavam cicatrizes em forma de cruz. Este caso levou a que mais 20 outros casos chegassem à assistência social com descrições semelhantes.
O Conselho Tutelar (Comissão de Proteção de Menores) daquela cidade explica que a menor teria participado num “ritual de purificação” num descampado perto de Flor do Campo, na zona do Maranhão.
A rapariga apresentava também sinais de intoxicação e envenenamento, estava subnutrida e com insuficiência renal. Acabou por morrer por falência múltipla de órgãos.
O corpo será autopsiado para apurar de forma mais rigorosa a causa da morte. A mãe alega que a criança terá bebido uma ‘garrafada’ – uma mistura que é um remédio caseiro.
“O relato da mãe é que a menina participou de um ritual de purificação e teria pago 500 reais (cerca de 7.409 meticais) para curar a filha de uma asma. Ela teria dado [a beber] um lambedor, uma espécie de garrafada, com folha de manga e açúcar“, contou uma fonte próxima.
Notícias ao Minuto
















