O facto aconteceu hoje, no bairro do Alto-Maé, na Cidade de Maputo, defronte à Escola de Condução Alto-Maé, por volta das 11h.
Um jovem, Victor, forte, bonito, cheio de charme e vazio de juízo, de 20 anos de idade, partiu os vidros de um carro – Mitsubishi Pajero Jr, ADX 697 MC, estacionado ao lado da Alfaiataria Lustyle, próximo à Escola de Condução Alto-Maé, após ter violado e agredido a sua própria mãe.
No momento em que Victor partiu os vidros do carro estava sob efeito de droga e, segundo uma vizinha, ontem ele riscou o carro dela porque não conseguiu roubar algumas ferramentas. “O meu marido saiu e carregou-lhe pelo pescoço. Nesse momento, pediu desculpas e o meu marido disse: hoje vou te perdoar mas da próxima…”
A dona da viatura danificada, lacrimejando e com as emoções à flor da pele, ao ver os danos, não conseguiu falar qualquer coisa senão: “o meu carro, o meu carro, o meu carro meu Deus!”, andando de um lado para o outro e segurando, alternadamente, mas quase simultaneamente, a cabeça e o coração.
Nú, Victor apartou-se do local, temendo represálias da polícia que, depois de percorrer pouco mais de 300 metros, encontrou-o na Rua Carlos da Silva e levou-o ao Comando Geral da Polícia da República de Moçambique.
[total-poll id=43769]