Destaque O Boeing 777 da Malasya Airlines pode ter caído em Moçambique

O Boeing 777 da Malasya Airlines pode ter caído em Moçambique

Um pedaço do Boeing desaparecido em 2014 e que se presume pertencer ao voo MH370 da Malasya Airlines foi encontrado na costa Moçambicana, porém, as autoridades aeronáuticas moçambicanas dizem ser prematura a confirmação.

O destroço encontrado em Paluma, próximo à Vilanculos, na província de Inhambane, provavelmente do voo MH370 de Malasya Airlines, contém a inscrição “NO STEP”, constituindo um indicador à favor da hipótese – disseram os investigadores malaios, australianos e norte-americanos depois de terem observado a peça.

João Abreu, presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil, disse à lusa que o destroço é de um avião e denomina-se “honeycomb” (favo-de-mel). Todavia, não garante que seja do voo em referência, pois os dados ainda representam uma especulação “[n]ada prova que possa ser explícita ou implicitamente uma peça do voo MH370.”  E, o Primeiro Ministro Malaio, Liow Tiong Lai,  publicou a mesma ideia na sua página do twitter: “há elevada possibilidade de a peça encontrada ser do voo MH370, mas precisa de confirmação.”

Segundo a RTP o pedaço de asa foi encontrado há dois dias por um turista norte-americano que passeava à pé pela área. O objecto já foi enviado à Indonésia para análises.

Quando a aeronave desapareceu, por hipótese, no sul do oceano índico, saia de Kuala Lampur, em Singapura, com destino à Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo, no dia 08 de Marco de 2014.

RTP, NBCNEWS, TVI24.