A chefe do departamento de atendimento a família e menor vítima de violência, Paciência Filipe Nhampimbe, mostra-se estar preocupada pelo aumento de 93 casos de violência doméstica nos primeiros 3 meses do ano em curso.
Dados ilustrastes disto, de Janeiro a esta parte, deram entradas no gabinete de atendimento a família e menor vítima de violência domestica em Manica, 238 casos contra 145, se comparado com igual período do ano transacto o que representa um aumento de 93 casos.
Segundo a chefe do departamento de atendimento a família e menor vitima de violência, Paciência Filipe Nhampimbe, que dos 238 casos o destaque vai para as mulheres 105 seguido de raparigas 65.
Paciência apontou agressões físicas, falta de pensão alimentar, divergências conjugais como estando na origem do aumento dos casos registados este ano.
A nossa fonte desafia a sociedade a pautar pelo diálogo visto que a violência seja ela física ou psicológica é punida em termos da lei. Refira se que o gabinete de atendimento a família e menor vítima de violência tem vindo a realizar campanhas de sensibilização junto as comunidades como forma de travar este mal.
Abrahamo Cufa Mapuca