Dois indivíduos estão a conta com a polícia desde quarta-feira (17), no distrito de Gondola, província de Manica no centro de Moçambique, acusados de prática de assalto com recurso a arma de fogo nas províncias de Manica e Sofala respectivamente.
Na posse de dois indiciados, foram apreendidos dois pares de uniformes de polícia de protecção que eram usados pelos supostos meliantes para intimidar as vítimas.
Os indiciados reconhecem o seu envolvimento no crime e disseram que a arma por eles usada nas suas incursões, pertence ao tio de um dos indiciados e o fardamento da polícia de protecção ora apreendido, furtaram na residência de um membro da corporação em Muxungué.
Aliás, para este ano, este é o primeiro caso registado pela polícia em Manica de miliantes que usam material da polícia para lograrem seus intentos. Entretanto, nos anos anteriores já foram detidos outros amigos de alheios, que também estavam envolvidos nos casos de géneros.
A Polícia da República de Moçambique em Manica, disse que a arma que era usada para a prática criminal ainda não foi encontrada, pelo que as diligências prosseguem no sentido de neutralizar outros membros da quadrilha.
Elsidia Filipe, porta-voz do comando da polícia em Manica, sublinhou ainda que tudo está se será feito com vista a continuar a desencorajar este tipo de criminalidade nesta região central de Moçambique.
Abrahamo Cufa