A Policia da Republica de Moçambique (PRM), no distrito de Gondola, província central de Manica, centro de Moçambique, neutralizou uma quadrilha, composta por 3 indivíduos, acusados de falsificação da moeda.
Dados polícias indicam que a quadrilha, era encabeçada por um professor de 33 anos de idade, afecto a uma das escolas em Maforga, no distrito de Gondola, naquela região do País.
Segundo a comandante distrital da PRM, em Gondola, Esperança Calisto, a corporação deteve os indiciados na posse de 2 notas falsas de mil meticais e estão em curso investigações para desvendar-se a sua proveniência.
Desde o inicio do ano 2016, este é o segundo caso de indivíduos detidos na província pela polícia acusados de estarem na posse de notas falsas e de professores envolvidos no roubo como cabecilhas da quadrilha.
O primeiro grupo foi neutralizado na semana finda nos bairros 25 de Junho e Centro Hípico e desta vez no distrito de Gondola que dista da capital provincial de Manica -C himoio a 20km e a pergunta que fica no ar, é como que o sector da educação vai gerir caso destes professores envolvidos nos casos de roubo como cabecilhas das quadrilhas?
Num outro desenvolvimento, Esperança Calisto, disse estarem detidos, 3 cidadãos acusados de tentativa de homicídio, com recurso a armas brancas (catanas).
Calisto, disse tratar-se de uma nacional, que contratou o seu amante e um vizinho, para eliminar a vida do seu marido como forma de se livrar dele. Não servindo o jogo a policia tomou conhecimento e interveio no caso que culminou com a detenção destes indivíduos.
Refira-se que é o primeiro caso de homicídio registado pela PRM, ao nível do distrito de Gondola, no presente ano.
Abrahamo Cufa