O conselho empresarial de Manica, no centro de Moçambique, conta desde quinta-feira (18), com novo presidente do órgão que vai substituir o anterior que será encabeçado por Samuel Domingos Guisado.
Samuel Domingos Guisado será coadjuvado por José Fernandes Coelho, ambos eleitos com 12 e 8 votos respectivamente, que vieram substituir o anterior dirigido por Victor Faustino, a pouco mais de quatro anos nos destinos da agremiação.
Os recéns eleitos, comprometeram-se em elevar as actividades do elenco anterior e tentar fazer mais para que esta classe empresarial tenha mais contacto com executivo e seu mandato tem como maior desafio aglutinar-se junto do governo para debaterem e solucionar os problemas da província.
Testemunhando o escrutínio o presidente da confederação das associações económicas de Moçambique CTA Rogério Manuel que disse na ocasião que o acto, visa encontrar um gestor provincial para reforçar a máquina executiva local.
As eleições tiveram lugar na noite da quinta-feira, na cidade de Chimoio, província de Manica centro do país, presididas pela secretaria permanente desta região Francisca Muluana, que instou o sector privado da província para tornar ramo competitivo em relação ao volume de produção.
De salientar que Victor Faustino dirigiu os destinos da agremiação durante quatro anos nesta região central do país que já passam a serem dirigidos pelo Samuel Domingos Guisado desde quinta-feira (18).
Abrahamo Cufa















