Desporto Real Madrid e Atlético de Madrid proibidos de inscrever novos jogadores durante...

Real Madrid e Atlético de Madrid proibidos de inscrever novos jogadores durante um ano

A FIFA anunciou esta quinta-feira (14) o castigo aplicado aos clubes da Capital espanhola, Real e o Atlético de Madrid, que os impedem de inscrever novos jogadores durante um ano, este castigo e aplicado por violação das regras relativas a contratação de menores de 18 anos.

Os principais clubes da capital espanhola poderão ainda efectuar contratações até ao fim de Janeiro de 2016, mas, após o fecho do actual mercado de transferências, apenas poderão inscrever novos jogadores no fim da época 2016/2017.

Os dois clubes foram considerados culpados da violação de várias normas relativas à transferência internacional e inscrição de jogadores estrangeiros menores, bem como de outras disposições relevantes relacionadas com a inscrição e participação de jogadores em algumas competições”.

O Atlético de Madrid, líder do campeonato espanhol, foi multado em cerca 820 mil euros (equivalente à 41.970 mil meticais), enquanto o Real Madrid, terceiro classificado, foi multado em cerca de 330 mil euros (equivalente à 16.890 mil meticais).

A investigação da qual resultou a sanção anunciada ontem pela FIFA centrou-se entre 2005 e 2014, no caso do Real Madrid, e entre 2007 e 2014, no caso do Atlético de Madrid, estando ambos obrigados a “regularizar a situação de todos os menores afectados” no prazo de 90 dias.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

A proibição aplica-se aos dois próximos períodos oficiais para a transferência de futebolistas, mas não ao actual, que termina a 31 de Janeiro, “uma vez que este começou antes de (Real Madrid e Atlético de Madrid) terem sido notificados da decisão” da Comissão Disciplinar da FIFA.

Destaques da semana