Sociedade Criminalidade PRM desmantela três quadrilhas de assaltantes a mão armada em Chimoio

PRM desmantela três quadrilhas de assaltantes a mão armada em Chimoio

Três quadrilhas de assaltantes a mão armada, foram desmanteladas pela Polícia da República de Moçambique em Manica, na quinta-feira (07), na cidade de Chimoio.

São no total nove indivíduos subdivididos em três grupos, que munidos de catanas entre outros objectos contundentes, assaltavam residências e estabelecimentos comercias nesta urbe.

Segundo Elsidia Filipe porta-voz da PRM em Manica, numa operação combinada entre a segunda e quarta esquadra da polícia, na cidade de Chimoio, os indivíduos foram capturados e foram apreendidos diversos bens.

Uma das quadrilhas era liderada por um professor da Escola Primaria 25 de Junho em Chimoio, de nome Primeiro Saize que contou os porquês está detido nos seguintes termos.

Outros componentes, quer da quadrilha liderada pelo professor assim como doutras duas, confessaram terem praticado o crime.

Refira-se que para além destes 9 indivíduos detidos, encontram-se foragidos outros quatro em conexão com o caso e a polícia baleou mortalmente na tarde desta sexta-feira (08), um destes indivíduos, que tentou pôr-se em fuga depois de ser ouvido pela corporação e quando se percebeu que seu processo esta sendo legalizado, este tentou sem sucesso fugir, o que culminou com a sua morte.

Abrahamo Cufa