Destaque CPRM espera recensear dezasseis mil jovens para serviço militar

CPRM espera recensear dezasseis mil jovens para serviço militar

O Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização em Manica, espera recensear dezasseis mil jovens para serviço militar no presente ano a nível da província.

Segundo a chefe da repartição de recursos humanos em representação do degelado do Centro de Recrutamento e Mobilização, dos 16 mil jovens a serem inscritos para serviço militar, 12 mil serão do sexo masculino e 4 mil do sexo feminino.

Emília Braz disse ainda só a nível do distrito de Chimoio, serão recenseados quatro mil e quinhentos jovens e os restantes onze mil e quinhentos de outros distritos, totalizando desta feita os dezasseis mil a serem registados para serviço militar no presente ano 2016.

O serviço militar já não é obrigatório, mais sim e um dever cívico, sublinhou Emília Braz para quem toda camada juvenil e chamada a fazer parte aproximando desta feita a diversas brigadas montadas para o recenseamento.

Já alguns jovens ouvidos pela nossa reportagem depois de recensearem-se encorajaram aos outros que ainda não tem informação ou que ainda não fizeram para o fazerem com vista a não serem impedidos de usufruírem de algumas regalias no futuro breve.

Presente na cerimónia, o Secretário permanente do distrito de Chimoio, Cândido Pedro José, desafiou aos intervenientes do processo a trabalhar para que se alcance a meta de esperada de inscrever dezasseis mil jovens a nível provincial.

De salientar que a cerimónia do âmbito provincial teve lugar no distrito de Guru a norte da província de Manica, central decorreram no distrito de Dondo na província de Sofala no centro de Moçambique.

Abrahamo Cufa