Uma avaria da morgue no Hospital Distrital de Gondola em Manica, que levou quase 3 meses sem o seu funcionamento, já tem a situação ultrapassada, desde esta semana, naquela maior unidade sanitária local.
A informação, foi tornada pública, na manhã desta quinta-feira (03), pelo vereador de Saúde e Saneamento do Meio, no Conselho Municipal da Vila de Gondola, Lucas Mirione Meia, em entrevista a nossa reportagem.
Lucas Meia, disse que a máquina está a trabalhar 24 sobre 24 horas e a mesma tem a capacidade de congestionar 6 corpos, sendo a mesma trazida da vizinha África do Sul, financiado pelo fundo proveniente do cofre do Conselho Municipal local, cerca de 100 mil meticais.
Meia, referiu ainda que, os munícipes em particular e a população de Gondola em geral, passaram um tempo bastante crítico, mais com a reposição da morgue ou seja frigorífico, já é possível efectuar velórios sem que haja aglomeração.
Aquele responsável, disse ao terminar que o Conselho Municipal da Vila de Gondola, está para resolver as dificuldades que os munícipes estiverem a encarar no dia-a-dia.
Abrahamo Cufa