Destaque PRM pede a população conduta, paz, ordem e tranquilidade pública durante a...

PRM pede a população conduta, paz, ordem e tranquilidade pública durante a quadra festiva em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, pede a população a optar por conduta conducente a manutenção da paz, ordem e tranquilidade pública para que se passe bem as festividades do natal e do fim do ano 2015.

Segundo a chefe da imprensa no comando provincial da PRM nesta região central do País, Alsídia Filipe a população deve garantir as medidas de seguranças nas residências, estabelecimentos comerciais, viaturas, fazer-se acompanhar dos seus documentos de identidade.

Ainda no rol das medidas chama-se maior atenção, a população para evitar comportamentos que atentem a ordem, segurança e tranquilidades públicas, adopção de conduta de civismo e a colaboração com as autoridades policiais para que haja sossego durante a passagem do dia da família e a transição do ano.

Alsídia, foi mais longe ao sublinhar que os objectos pirotécnicos devem ser usados 10 minutos antes das zero e 10 minutos depois e aos automobilistas são apelados a pautarem por uma condução com prudência respeitando as regras elementares do código de estrada para que não se tome medidas severas aos infractores. Alias, as forcas especiais já se encontram no terreno a trabalhar, meios materiais e humanos já estão garantidos segundo a chefe da imprensa no comando provincial da PRM Alsídia Filipe.

De referir que as mesmas medidas de seguranças já estão disponibilizadas nos maiores pontos de entrada e saída na província com destaque para a fronteira de Machipanda, cruzamento do Inchope, de Tete, Mussurize entre outros.

Abrahamo Cufa