A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, neutralizou e recuperou bens, das mãos de duas quadrilhas, que se dedicavam ao roubo de viaturas e electrodomésticos.
Trata-se de uma viatura de marca Toyota Runex, uma motorizada do tipo Honda 50, 16 telemóveis, igual número de baterias e adaptadores de cartões de memória e 4500 meticais em valores monetário.
Abordados pela imprensa, Ernesto José, José Magrilha e Ildo José, com idade de 18 à 25 anos de idade, confessam o envolvimento no crime, tendo como pretexto o consumo de álcool.
Uma das vítimas, Félix José, disse que a neutralização e recuperação dos telemóveis, foi graças a colaboração dos seguranças do estabelecimento comercial, para além de que os malfeitores deixaram chinelos no local, o facilitou a sua identificação.
Por seu turno, o chefe do departamento das relações públicas no comando provincial da PRM em Manica, Bartolomeu Amone, reiterou o compromisso da corporação em tudo fazer para desencorajar a onda de criminalidade.
Refira-se que a Policia da República de Moçambique (PRM) está no alcance de uma terceira quadrilha, que se encontra a monte.
Abrahamo Cufa