Dois indivíduos não identificados, encontram-se detidos nas celas do comando distrital da PRM em Gondola, por alegadamente tentarem raptar um menor de 5 anos de idade.
Segundo comandante da PRM em Gondola, Esperança Calisto, tudo começou na madrugada da segunda-feira, quando estes detidos tentaram raptar este menor no bairro 7 de Abril, e que veio a ser encontrado no Bairro Mazicuera, na base duma denúncia popular que teria verificado a ausência da flor que nunca murcha, assim como apelidou o marchar Samora Moisés Machel.
Aliás, dados adquiridos no local da entrevista indicam que os indiciados alegam que teriam praticado este tipo de acção, a mando dum seu mandante, que teria lhes ordenado a raptar o menor, com fins de extraírem órgãos genitais para fins obscuros. Até neste preciso momento a troca de 30 mil meticais, que até a data da sua detenção teriam recebido 10 mil meticais.
A PRM em Gondola, apela o cuidado com as crianças e saber espiar qualquer comportamento de alguns que forem a pedir seus filhos, a fim de brincar com eles, a fim de se entrar na quadra festiva em bom ambiente, tendo em conta que a vida não se compra, igualmente a população deve denunciar para que comportamento do género não volte a acontecer.
Entretanto, o comandante provincial da PRM em Manica, Armando Canhenze, quando tomou conhecimento que ainda na manhã de sexta-feira, veio a se verificar outra ameaça, que levou a população a lançar grito de socorro, sublinhou que vai aumentar o efectivo policial e quem for a ser encontrado pelo mesmo caso como estes foram serão processos a favor do crime cometido sem perdão e serão julgados como raptores.
Refira-se que o menor foi recuperado e já esta no convívio familiar desde das 21h e 50 minutos da última terça-feira. Este foi encontrado atrás duma residência em Mazicuera.
Abrahamo Cufa