O director do gabinete central de prevenção e combate a droga, Alfredo Dimande, defende que o sector que dirige, tem muito que fazer de forma a por fim, o tráfico e consumo ilícito de drogas, em locais de maior aglomerado juvenil no país.
Dimande fez estes pronunciamentos, após ter visitado recentemente, a cadeia e algumas empresas mineradoras do distrito de Manica, onde constatou existirem muitos jovens, tida como a massa social vulnerável ao consumo de drogas, envolvidos nesses locais.
Apesar dos jovens encarcerados na cadeia distrital de Manica, não terem chegado ao local devido ao seu envolvimento com a droga, a fonte sustenta que é preocupante ver a camada, que muito tinha a dar nesse país a contas com a justiça. O dirigente, foi mais longe ao afirmar que num meio em que se encontra muita juventude, a probabilidade do consumo e tráfico da droga é maior, daí que carece especial atenção do seu sector, nesses locais para que tal acto não aconteça.
Director do gabinete central de prevenção e combate a droga, Alfredo Dimande e a preocupação do seu sector, como forma de por fim ao tráfico e consumo ilícito de drogas no país, em locais de maior aglomerado juvenil, ou seja, nas cadeias ou mesmo empresas em que há maior participação da camada em alusão.
Abrahamo Cufa