Destaque Polícia desmantela ”fábrica de bebês” na Nigéria

Polícia desmantela ”fábrica de bebês” na Nigéria

 A polícia da Nigéria prendeu o dono de uma casa, na região de Owerri, onde viviam 16 meninas obrigadas a engravidar para depois vender os seus bebés.

As meninas, que tinham entre 14 e 19 anos, eram forçadas a engravidar. Por cada bebé, elas disseram que receberiam 100 mil nairas. “As mulheres são pobres e, por essa razão, são convencidas pelos criminosos a ter bebés e depois abrirem mão dele em troca de dinheiro”, explicou a segurança.

Ainda de acordo com a segurança, as “fábricas de bebés” elevam os casos de prostituição e de doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, causam trauma psicológico nas adolescentes, que passam a usar drogas, como maconha e sedativos, como uma tentativa de fuga. Nos últimos meses, várias “fábricas de bebés” foram descobertas pela Polícia.

A ONU estima que cerca de 10 crianças são vendidas todos os dias na Nigéria. Os valores chegam a 6400 dólares, dependendo do sexo do bebé. Depois das fraudes e do tráfico de drogas, o tráfico de pessoas é o terceiro crime mais comum no País.

Mundo África