Sociedade Criminalidade Filho do dono da Unibasma raptado

Filho do dono da Unibasma raptado

Quatro indivíduos desconhecidos, sequestraram na manhã desta segunda-feira, o filho do dono da fabrica de colchões Unibasma, localizada na Avenida das FPLM, na cidade de Maputo.

Eram por volta das 7:50 horas, quando o jovem se fazendo transportar num automóvel da marca Jeep, de cor branca, vindo da praça dos heróis em direcção a praça dos combatentes, foi surpreendido por indivíduos que o obrigaram a deixar sue automóvel e arrastaram-no para um outro.

De acordo com testemunhas, a vitima, Mahomed Adam, de 27 anos de idade, foi  abordado por estranhos, munidos de três armas de fogo, e que se faziam em Range Rover, com matricula sul africana.

Segundo pessoas próximas à loja MSS – Materiais de Construção, outro empreendimento pertencente ao pai de Mahomed Adm, o grupo  vinha seguindo a vitima desde a zona da 12.ª Esquadra da Polícia.

Já em frente ao seu estabelecimento, os bandidos bloquearam a sua viatura, abriram a porta e forçaram-no a entrar no veículo em que seguiam, deixando a porta da sua viatura aberta, facto que embaraçou o trânsito automóvel por algum tempo.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 03 de Outubro de 2025

Ainda de acordo com informações apuradas no local, esta não é primeira vez que desconhecidos têm as suas atenções viradas para os filhos do empresário, no ano passado tentaram raptar, por três vezes, o filho mais velho do empresário.

O rapto de Mohamed Adam é o segundo em Maputo no espaço de duas semanas, antes foi raptado um empresário do ramo têxtil, no bairro da Sommerschild, também de origem asiática, ainda nas mãos dos malfeitores.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), através do seu porta-voz a nível da capital, Orlando Mudumane, confirmou a ocorrência do sequestro e prometeu pronunciar-se sobre o incidente em breve.

Jornal Notícias